domingo, 27 de abril de 2008

Chamada aos Movimento Estudantil e Sindical das Universidades (Encontro Geral das Ocupações)

De que adianta sermos um milhão se não somos um?

Com inúmeras ocupações e greves o movimento universitário (de estudantes, professores e funcionários) está conseguindo promessas e acordos para a solução de diversas demandas em várias faculdades. Demandas como moradia estudantil, abono salarial, derrubada de reitores, complicações para as fundações, reforma de prédios entre muitas outras.

Porém, muitas dessas demandas conquistadas no papel não estão se concretizando, e inclusive ser voltando contra nós mesmos, enquanto a lista de punições aos estudantes e funcionários cresce a cada dia.

Esses fatos nos colocam diretamente o questionamento do poder nas universidades, devemos confiar mesmo em acordos com a burocracia?

Para resolvermos os problemas de infra-estrutura cotidianos, até para mudarmos toda a direção da produção científica das universidades, passamos pela questão do poder, quem manda é o que determina a quem serve as universidades.

Melhor infra-estrutura para pesquisarmos para o povo e não para as grandes empresas!

O salto da reivindicação por melhor infra-estrutura, para uma mudança na distribuição de poder e no caráter da universidade, exige também um enorme salto qualitativo em nosso movimento, só poderemos avançar lutando por outra estrutura de poder nas universidades se estivermos unidos de fato.

Até o momento, dentro dessa onda de mobilizações, cada movimento local sempre mandou moções de apoio a todos os outros, fez atos em solidariedade, acompanhou pela internet e visitou as lutas em outros locais. O salto qualitativo consiste em reconhecer nesses outros nós mesmos, na prática: construir uma pauta conjunta de todo o movimento universitário de todas as faculdades em luta, reivindicando outra distribuição de poder entre as categorias.

Se Atacam Um Atacam Todos! Se Cedem a Um Cedem a Todos!

Sábado, dia 03 de Maio de 2008, na 2° REvIRADA Cultural, Encontro Geral das Ocupações, para articular o movimento, das 11h às 15h, e Sexta-Feira, dia 02, REvIRADA Social. Acampe esse feriado inteiro no gramado da ECA, na Cidade Universitária, SP.

REvIRAR a Cultura, REvIRAR a Pesquisa, REvIRAR o Poder, REvIRAR a Sociedade!

Nenhum comentário: